Como aplicar blush em cada tipo de rosto

Quem exagera no blush pode acabar pagando o maior mico com o look Emília, aquela boneca do Sítio do Pica-pau Amarelo. Por isso, é preciso regular a quantidade do produto, já que ele foi feito para conferir um ar saudável ao visual. 

Uma dica que sempre utilizo para passar meu blush é medir com a ajuda de um pincel de cabo comprido, começando do canto da boca em direção a orelha. 
 Para um efeito natural é preciso usar um pincel específico para blush, fofinho e com cerdas mais arredondadas ou chanfradas. Antes de aplicar, é importante retirar o excesso do produto do pincel com um sopro ou uma batidinha.  A aplicação da cor deve ser aos poucos, com movimentos leves, sem esfregar o pincel no rosto.
Uma dúvida frequente entre as mulheres é sobre o lugar certo de aplicar o blush, dar um sorrisinho ajuda a encontrar o lugar certo, mas na verdade tudo depende do formato de rosto e do efeito que se deseja obter. Vasculhando o site da "Capricho" encontrei esse passo a passo super explicativo. Segundo a equipe da revista, o blush pode realmente harmonizar o  rosto, para aplicar corretamente de acordo com o formato, basta analisar as figuras e as dicas abaixo, vamos conferir:

Dica da Capricho:





Rosto Oval: normalmente é fino e com uma proporção harmônica entre testa e queixo. O blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto com movimentos circulares ascendentes e sem excessos.




Rosto Coração ou Triangular:  esse tipo de rosto parece um triângulo de cabeça pra baixo, com o queixo mais pontudo. O blush deve ser aplicado nas laterias  e também na parte mais baixa da maças do rosto.







Rosto Redondo:  esse tipo é circular e tem bochechinhas salientes. O blush deve ser aplicado suavemente na diagonal para dar uma afinada no rosto, é importante também concentrar mais a cor  no alto das maçãs.




Rosto Quadrado:  Esse tipo de rosto é parecido com o redondo, mas tem o maxilar bem mais largo. O blush deve ser aplicado nas laterias do rosto, afinando os contornos, deixando mais forte na região do osso da bochecha.                
Outra dica maravilhosa: Jamais passar blush sobre o nariz, pois aumenta o volume da região e faz parecer que está sempre resfriada. Para ressaltar a área, o ideal é usar um iluminador bem de leve, em tons perolados.

É possível escolher o blush de acordo com o tom de pele

Ilustração com legenda tirada do site google.com
Quem deseja associar a cor do blush a cor dos cabelos, pode seguir à regra abaixo:
Ilustração com legenda tirada do site google.com
O blush para mim é indispensável, aplicado de forma correta e na medida certa, confere um ar de saúde incrível.
Meu rosto é oval, uso quase todas as cores - desde o pêssego, passando pelo rosa escuro e avermelhado, porém, prefiro os tons de bronze, terracota e ferrugem.

E você tem alguma dica de como passar o blush?

Até mais...

5 comentários:

  1. meu rosto é triangular e eu uso blush cor bronze e malva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica, espero que essas informações tenham sido eficaz para você. Volte sempre!

      Excluir
  2. Olá Eliana, achei muito legal essas dicas de blush! Graças a Deus já passava certo!! hahahaha. Conheci seu blog através de um grupo e blogueiras e estou adorando!! Bjs e Sucesso!!

    Caso queria, meu cantinho é: www.experteza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, bom que já aplicava o blush no lugar certo, espertinha!!! hahaha
      Fico muito feliz que tenha gostado, e com certeza visitarei seu cantinho. Seja sempre bem vinda! Obrigada, flor...
      Bjokas

      Excluir
  3. Imagina!! E pode deixar, já está nos meus favoritos!! :)
    Bjssss

    ResponderExcluir