Beleza Natural: minha transformação

Para inaugurar meu blog escolhi falar sobre a história do meu cabelo,  a obsessão  por mega hair e a resistência que tive para me libertar desse vício.  Sim, digo vício, por que realmente era viciada por cabelo postiço e não saía de casa se não estivesse usando, e isso me fazia sofrer muito, pois eu não me aceitava.
O meu cabelo sempre foi muito crespo, e para amenizar aquele aspecto, eu utilizei diversos tipos de alisamentos, como: amônia, permanente afro, escovas, guanidina, e nada resolvia o meu problema, muito pelo contrário - só piorava, por que o cabelo quebrava e eu não conseguia usá-lo sem mega hair,  o resultado, era uma forte frustração e complexo de inferioridade.

 Comecei a usar mega hair ainda na adolescência e só parei de usa-los em 2013 quando conheci o Beleza Natural, então, posso dizer que passei metade da minha vida usando sem ver o meu cabelo.  Durante todo esse tempo, usei tranças feitas de uma fibra específica para cabelos afro, depois utilizei os cabelos naturais em apliques, e mais tarde usei o método de entrelace. Era muita loucura, não tinha quem me fizesse manter o visual sem mega hair, eu tirava apenas a cada três ou quatro meses e colocava no dia seguinte, e às vezes, até no mesmo dia. Fazia o impossível para não ter que usar o meu próprio cabelo.

Eu me sentia muito mal comigo mesma, por que  não aceitava os meus cabelos como eram, e até hoje, ainda é muito difícil, mas estou mais tranquila. Resumindo, eu achava que meu cabelo me odiava e me transformei na louca do mega-hair kkkkk. Uuufaa!

 Veja algumas fotos usando mega hair:





Em agosto de 2013, resolvi me libertar definitivamente do mega hair e me entreguei nas mãos da "Zica" Salão Beleza Natural. Fiz o relaxante pela primeira vez e descobri que meu cabelo não tem tendência a ter cachos, ou seja, eles são frisados, essa constatação me deixou muito triste,  pensei até em desistir do tratamento, porém, como sou persistente deixei o tempo passar e continuei com o super-relaxante do Beleza Natural e investi nos cuidados diários e tratamentos em casa.
 Hoje a realidade dos meus cabelos é outra, me conformei em ter cabelos frisados e adotei a rotina de Cronograma Capilar e banho de óleos, além de técnicas para obter cachos de acordo com a estrutura natural dos meus cabelos. 
Fotos do momento atual:
Esses são meus cabelos hoje, relaxados no Beleza Natural. Eles não ficaram encaracolados como eu desejava por que a estrutura natural deles é frisada mesmo. Ainda tem um resto da química anterior, porém corto as pontinhas a cada três meses, e farei assim até eliminar todas as pontas ressecadas.

Com muito tratamento estou conseguindo um efeito ondulado - com cachos mais abertos, tenho gostado muito do resultado.  O Beleza Natural mudou meu pensamento em relação a mim mesma, me deu a liberdade de assumi a minha personalidade, encontrar e reconhecer a beleza dos meus cabelos, aumentando a minha auto estima, e isso não tem preço!

O cuidado com os cabelos crespos deve ser redobrados e constantes, é preciso investir muito, ter disciplina com as rotinas diárias e ter muita paciência para realizar tudo que os cabelos precisam para ficarem lindos e saudáveis.   Assim, certamente teremos resultados muito satisfatórios e progressivos dia após dia.

 O que você achou das minhas experiências? Já encontrou a  sua verdadeira beleza?
Até mais...

14 comentários:

  1. Parabéns Lika. Sempre muito lindaaa! Sucessooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tai, sucesso pra vc também, linda!!!

      Excluir
  2. Algumas dessas transformaçoes de beleza eu acompanhei sempre muito linda Lika Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada! Deus te abençõe também, querida!!!

      Excluir
  3. achei muito interessante cada transformação.
    O blog ficou lindo!

    ResponderExcluir
  4. Você ficou bem de mega hair, mas ficou melhor ainda com seu cabelo natural. Anaíle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anaíle, sempre gostei de mega hair, mas agora dou prioridade ao cuidado dos meus cabelos naturais. Volte sempre...bjos!

      Excluir
  5. Olá! Fiquei curiosa com sua história, pois disse que tem cabelos frisados e nas fotos os vejo ao natural com cachos lindos. Como conseguiu? Ainda continua com o BN? Sofro do mesmo vício do mega hair e quero abandonar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júlia!
      Cada cabelo reage de uma forma com a química do Beleza Natural, tudo depende da estrutura natural dos fios. Realmente meus cabelos não são cacheados, quando fiz o super relaxante pela primeira vez, a consultora do BN me disse que meus cabelos eram frisados. Pra falar a verdade, até hoje da o maior trabalho para deixar meus cabelos assim, o problema é que eles são muito crespos e ressecados, o que dificulta a formação dos cachos, então comecei tratar com óleo vegetal e óleo finalizador, além de adotar um cronograma capilar. Atualizei as informações desta resenha e acrescentei dois links marcados em rosa, sobre como trato os fios contra o ressecamento . Ah, também utilizo uma técnica maravilhosa para estimular os cachos, e em breve farei um vídeo e mostrarei tudo, passo a passo. Aproveite e curta a página do blog no facebook e fique por dentro de tudo que rolar no blog.

      Ah, estou há 3 meses sem relaxar, mas ainda faço meu cabelo no Beleza Natural e não pretendo parar, pois até o momento foi a melhor química que já usei.
      Obrigada pela visita e o comentário!
      Volte sempre.. Beijos.

      Excluir
  6. Gostei do seu blog gostaria de saber quem faz tratamento no beleza pode usar KERAFORM ???

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  7. Gostei do seu blog gostaria de saber quem faz tratamento no beleza pode usar KERAFORM ???

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  8. Cadê vc, coloca mais posts pra gente ! Bjus

    ResponderExcluir
  9. Ola tudo bom li seu blog e adorei ....Também estou com vontade de me livrar do aplique e já fui no beleza e também tive a mesma informação que meu cabelo não tem cachos somente frizz gostaria de saber qual procedimento você fez para conseguir os seus cachos.

    ResponderExcluir